sexta-feira, 6 de maio de 2011

A PESSOA MAIS ESPECIAL!!!

Quem é a pessoa mais importante da sua vida?
Essa pergunta nos leva a uma reflexão intensa... São tantos os nomes que passam na cabeça de alguns e de outros a resposta é imediata: pai, mãe, filhos, namorado (a), marido ou esposa...
E pra você? Quem é essa pessoa que merece a sua atenção, o seu cuidado, a sua admiração, a sua dedicação? Que é essa pessoa especial, que merece o seu tempo?
Quando faço esta pergunta a alguém, raramente ouço a resposta que deveria ser dada: a pessoa mais importante da minha vida sou eu mesmo (a), eu me cuido, me amo e me admiro, me dou atenção. Mas sempre colocamos outra pessoa na nossa frente, nos deixamos de lado. “Mas e meu filho? Ele é minha vida!”. Sim, ele precisa e muito de você, por isso mesmo você tem que se cuidar acima de tudo.
Esta é uma questão de AUTOESTIMA. Como anda a sua autoestima? O que é autoestima?
Aqui vai uma definição muito interessante: “O conceito envolve o que se pensa a respeito de si, os sentimentos que essas opiniões deflagram e seus reflexos nos relacionamentos afetivos, sociais e profissionais. Trata-se não só do olhar que lançamos sobre nós mesmos, mas as implicações desse juízo na vida cotidiana”. (Christophe André).
Portanto o que penso e sinto em relação a mim faz toda a diferença! Inclusive, influencia em outras áreas da minha vida, se tenho uma boa autoestima vou ter menos medo de errar, pois aprendemos e muito com nossos erros, diria que aprendemos muito mais com nossos erros do que com acertos, pois é uma forma de tentar, não desistir. “Mas o outro é melhor que eu”. Porquê? Porque ousa mais? Porque tem uma cor de cabelo diferente da minha? Porque é mais alto? Porque sabe contar piadas? Qual é o motivo de alguém ser melhor do que eu? Temos esta tendência a comparações, mas nos esquecemos que ninguém é igual a nós, somos únicos e aí está o ponto que nos faz especiais: somos únicos. E depende exclusivamente de nós o que acontece na nossa vida. Tudo é nossa escolha: se eu trabalho em algum lugar que não me satisfaz foi escolha minha, pois não batalhei o suficiente para mudar esta minha realidade. “Ah, é fácil falar!”. Sim, e também é mais fácil reclamar do que agir. Você pode mudar, melhorar a sua vida, só depende de você. Você é mais capaz do que pensa!
Você é especial, merece sua atenção, seu carinho. Ame-se!
Comece agora, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário