sexta-feira, 30 de março de 2012

BORBOLETA

Rastejo-me. Sinto-me perdida.
Trilhando caminhos estranhos.
E perigosos.
Não avisto o horizonte.

Algo me mobiliza.
Algo que me é estranho.
Não o conheço.
Mas vem tomando espaço dentro de mim.

Sinto-me muito incomodada.
Este desconhecido está crescendo.
Não consigo controlar.
Sou levada a olhar para dentro, preciso me fechar.

Está escuro, sinto medo.
Estou confusa, apreensiva.
Choro.
Mas preciso ficar ali, preciso enfrentar.

O cansaço vem e com ele o sono.
Entrego-me aos poucos, docemente.
Sinto tranquilidade.
O medo, a apreensão, a confusão perdem espaço.

Desperto. Algo aconteceu.
Não sei quanto tempo se passou.
Estou diferente.
Ainda estou dentro, mas agora algo me mobiliza para sair.

Preciso me libertar. Quero sair.
Aos poucos me movimento.
Tenho nova força.
Arrebento as paredes que me cercam e vejo uma luz.

Olho para mim. Eu mudei.
Aos poucos vou me redescobrindo.
Tenho assas.
Sinto-me leve. O horizonte não está mais tão distante.

Arrisco-me. Ainda é difícil.
Devo reconhecer e entender este novo momento.
Mas não desisto.
E ganho o mundo. Com novas cores, novas formas, nova e bela criatura.

Edlaine Paseto Vitorassi .

Nenhum comentário:

Postar um comentário